Posts Populares

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ford revela novo GT que chega ao mercado em 2016

Nova geração do superesportivo terá novo motor 3.5 Ecoboost de 600 cv de potência
,

A primeira grande surpresa em Detroit foi o lançamento do novo Ford GT. Trata-se do renascimento do modelo feito entre 2005 e 2006 para comemorar o centenário da Ford, que apresentou três protótipos como parte da festa em 2003. O superesportivo retorna vestindo uma série inovações tecnológicas que a Ford espera incorporar em seus próximos modelos de alta performance, entre elas a nova geração de motores Ecoboost com turbo e injeção direta.
Agora, o marco a ser comemorado é outro. A Ford já confirmou que o modelo chegará ao mercado em 2016, 50 anos após o GT40 ter conquistado os três lugares do pódio nas 24 Horas de Le Mans em 1966. Segundo a marca, o DNA das pistas continua a fazer parte da nova geração do superesportivo. 
Segundo a Ford, o modelo conserva a tração traseira e a vocação para acelerar. Materiais como alumínio e fibra de carbono foram amplamente aplicados sobre toda a carroceria do carro para garantir leveza e dinâmica afiada. A marca afirma que o novo GT terá um dos melhores índices de peso-potência do mercado.
Para isso, além do baixo peso, ele será equipado com o Ecoboost mais potente já produzido pela Ford, em nome do downsizing. No lugar do antigo V8 5.4 supercomprimido, o GT renovado se vale de um 3.5 V6 turbo capaz de produzir mais de 600 cv de potência, segundo a montadora. Toda essa força bruta será entregue às rodas traseiras com ajuda de uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas.
A potência exata, assim como várias outras especificações técnicas do modelo de produção ainda não foram divulgados pela montadora. Quanto ao estilo, o fabricante tirou onda no twitter, onde perguntou para os fãs: "alguém precisa de guardanapo"?.

Realmente, o desenho é de babar. A traseira afunilada pelas grandes passagens de ar dá personalidade de supercarro italiano, enquanto a dianteira lembra mais o GT original. A altura também continua reduzida, lembrando que o GT40 original ganhou esse número por ter apenas 40 polegadas de altura, ou 1 metro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário