Os mais procurados nos mercados de leilões são os carros da década de 80 e 90 - Acabou o reinado das Ferrari blue - chip nos leilões, no mínimo sofrerá uma queda nos anos seguintes.
Próximo a semana do carro em Monterey, na Califórnia, os principais e célebres leilões de Gooding Co., da Bonhams, RM Sotheby's - se comparado aos leilões que aconteceram no primeiro semestre de 2015, os carrões chamados de clássicos modernos de 1980 e 1990, estão caindo cada vez mais no gosto do povo segundo as seguradoras.
Graças aos carros de 1980 os valores médios dos leilões, na real, sofreram um aumento na variação anual, formando o corpo que mais contribuiu para o montante proposto nos arremates, venderam duas vezes mais que no ano passado em Monterey.
Na média, o preço de venda, os carros de 1990 tiveram o maior acréscimo, 180 por cento a mais que o ano passado.
Sem objeções, na ocasião os automóveis de 1980, seguido pelos de 1990, desenham uma boa fatia de mercado, conta McKeel Hagerty, CEO da Empresa Hagerty.
A marca Porsche foi a que mais cresceu, os modelos 911 e 930 SC, juntos os leiloeiros trouxeram 27 modelos a mais que em 2014, muitos queriam o modelo 930 citados, tendo em vista seu motor boxer de seis cilindros, o famoso da família 911 no final dos anos 70 e 80, sem falar dos motores turbinados da série Porsche.
Só os carros da Porsche corresponderam a 23,5 por cento de todas as buscas feitas por colecionadores de idade entre 30 e 50 anos, a segunda marca mais procurada foi a Ford.
Veículos mais visados e mais cotados pelas seguradoras são, o Ford GT 1980, a Ferrari 308/328, e as Lamborghini Countache e Diablo, esses números são confirmados pelos seguros dos carros efetuados pelos seus proprietários, sendo maior o público de menor idade.
Os cinco modelos de 1980 que são os mais cobiçados são: Chevrolet Corvette, Lamborghini Countache, Ferrari Testarossa, Ford Mustang e os Porsche Carrera/930 ambos turbo.
A procura está em diversos modelos, acabou o reinado dos três Ferrari, Mercedes e Jaguar.
Tendo em vista o aumento do poder aquisitivo o preço dos carros clássicos se estabilizaram, nesse verão a redução foi de milhões de dólares nos leilões da Califórnia, os automóveis da Ferrari tiveram o maior lucro e a parcela essencial da RM Sotheby - foi uma Ferrari vermelha 250 LM que saiu por US$ 17,6 Milhões, inferior a Ferrari 250 GTO Berlinetta - a vencedora de 2014 atraiu 38,1 Milhões de dólares.
Sem contar as Ferrari que voltaram para casa .
Nenhum comentário:
Postar um comentário